Muitas empresas fazem um ótimo trabalho de branding diante dos olhos do público, mas perdem a oportunidade de impressionar seus visitantes por não estenderem o mesmo padrão para seus escritórios corporativos.
VOCÊ ESTÁ PERDENDO OPORTUNIDADES PARA CONSEGUIR NOVOS CLIENTES
Table of Contents
Leva apenas de 3 a 5 segundos para criar uma primeira impressão e, se a recepção do seu escritório não apresentar gráficos e decoração de alta qualidade, você perderá uma grande oportunidade para impressionar e engajar os visitantes.
Sua marca e os objetivos do seu negócio deve ser evidentes já na sua fachada e na área de recepção.
Sua recepção possui um logotipo antigo enquanto seu site e recurso de marketing digital tem uma versão atualizada?
O seu esquema de cores de recepção está desbotado e desatualizado?
A boa notícia é que é fácil dar vida a sua empresa com alguns toques empolgantes que irão mostrar sua marca e atrair novos clientes.
Gráficos de parede e franses inspirador
Decalques personalizados em janelas, portas, pisos, balcões e até tetos
Cores sólidas para chamar a atenção
Materiais exclusivos para combinar com a marca
Cada vez mais os consumidores estão procurando por empresas que oferecem mais do que apenas produtos eles estão a procura de uma experiência nova e bom atendimento.
Veja a a experiência que a Adidas criou para seus clientes experimentarem seu novos pares de tenis em Manhattan.
Sempre que alguém entra na sua recepção, o que ele vê? O que esse espaço lhes diz sobre o que sua empresa faz? Será que eles são bem-vindos? Isto é interessante? Inspirador? Reconfortante? Impressionante?
Quer o seu visitante seja o CEO de uma empresa Fortune 500 ou um paciente que precise de cuidados, essa primeira impressão conta muito.
5 dicas para uma Comunicação Visual que passa uma mensagem para seus clientes
- Garanta que as cores e o estilo sejam consistentes com a marca da sua empresa. No entanto, você não precisa limitar a decoração à paleta da marca.
- Faça tudo que puder para maximizar o espaço. Mesmo espaços menores podem parecer maiores, com móveis e acessórios elegantes.
- Crie a energia apropriada com cor. Acentos brilhantes vão energizar, cores quentes são reconfortantes e alegres, e neutros e cores frias promovem uma vibração calma.
- Faça experiências com iluminação. As luzes fluorescentes e duras nunca são ideais. Considere usar LED, lâmpadas e sinalização retroiluminada – ou até mesmo um sinal de néon para trazer uma sensação diferente ao local.
- Expresse sua singularidade com plantas verticais ou adesivos personalizados de paredes, teto ou chão.
Conclusão
Não importa se sua empresa é uma gigante multinacional ou um consultório médico é muito importante fazer com que seus clientes tenham uma boa opinião sobre você, é claro que tudo o que foi falado acima só agrega ao bom atendimento.
Se você quiser impressionar os seus visitantes talvez você precise renovar a sinalização da sua empresa para torná-la mais impressionante, memorável e on-brand, fale conosco hoje mesmo.