Revestimento em ACM para Fachada

  • por
Fachada de Loja em ACM

Sua loja precisa de uma bela fachada

Como diz o ditado “Quem não é visto, não é lembrado.” Essa talvez seja uma ótima justificativa de porque deve-se investir no revestimento para fachada para que seu negócio se torne bem-sucedido.

É quase um consenso a importância de se ter um letreiro com um design bonito e usual para atrair a atenção dos clientes, usar também produtos como Letra caixa ainda mais as iluminando com LED também irá aumentar e muito sua visibilidade.

Para obter um resultado ainda mais expressivo devemos fazer um revestimento de parede para a fachada do seu comércio.

Esse processo também conhecido como Retrofit além de customizar e revestir a sua fachada também pode ser usado para dar continuidade na identidade visual da sua empresa do lado de fora do seu estabelecimento atraindo ainda mais a atenção dos seus clientes.

Neste artigo vamos abordar o uso do Retrofit com placas de ACM como técnica que irá criar um revestimento externo na parede de um prédio ou comércio.

Essa técnica é especialmente útil em cidades como São Paulo onde existem leis como a Cidade limpa, que limitam o tamanho da propaganda que pode ser usada na fachada das empresas.

Revestimento para fachada de ACM

Chapa de ACM - Alumínio Composto

Tecnicamente, a placa ACM é um painel composto por duas lâminas de alumínio, conectadas a um núcleo de polietileno.

Em outras palavras, é um material formado por um núcleo termoplástico de alta qualidade que coopera para compor um placa durável e leve para revestimentos não apenas de fachadas mas de prédios inteiros.

Além disso, é um produto que em sua formação pode ser escolhido várias cores e padrões que imitam outros materiais (madeira, por exemplo) ornando a estética e criando um revestimento para fachada ainda mais atraente.

As placas de ACM também pode ser combinado com diferentes tipos de materiais, como vidro e aço, o que permite a criação de uma estética super agradável.

Vantagens do ACM para revestir

Como é um material muito prático e versátil, as placas de  ACM estão cada vez mais sendo usadas em grandes projetos arquitetônicos. Também é utilizado em diferentes tipos de obras e edifícios de todos os estilos, sem negligenciar seu uso em casas.

Além da multifuncionalidade, existem algumas vantagens que colocam a o ACM na lista dos principais materiais para o revestimento para parede, que são:

  • Variedade de cores: que colaboram para ampliar seu uso em vários projetos e designers, além da estética;
  • Flexibilidade de uso: isso torna o material fácil de manusear e pode até ser dobrado;
  • Material Leve: não compromete a estrutura física a que será usado;
  • Muito resistente: devido à qualidade dos materiais utilizados, são peças resistentes aos intempéries da natureza;
  • Sonoridade: contribui para o amortecimento acústico do meio ambiente;
  • Manutenção: é fácil de limpar, usando apenas um detergente neutro e uma esponja macia, de modo a não comprometer a tinta na placa ou com álcool isopropílico;

ou Ligue (11) 4789.1234

Como fazer o Revestimento de ACM na sua fachada

O ACM é um produto muito versátil, mas é preciso ter alguns cuidados na hora de trabalhar com essas placas. O ideal que você procure uma empresa especializada na hora de criar o projeto de Retrofit da sua fachada.

A Biakadon possui profissionais especializados que podem te ajudar desde a concepção do seu projeto criando um desing muito atraente para sua fachada até a manufatura e instalação das placas de ACM e outro itens que serão utilizados na conclusão do seu projeto.

Veja abaixo um projeto executado pela Biakadon

fachada sem revestimento

Antes

Fachada de parede em ACM

Com revestimento ACM

Placas de ACM com aparência de aço escovado e de madeira, todo o texto foi produzido com letra caixa de aço galvanizado com pintura automotiva e na logomarca ainda foi aplicado vinil adesivo com impressão digital para um reprodução perfeita de todos os seus detalhes.

ou Ligue (11) 4789.1234

Saiba um pouco mais sobre Retrofit.

É um termo em inglês, que significa “restauração”, a fim de personalizar, adaptar e aprimorar o uso e o conforto, de edifícios ou casas antigos.

Mas por que reformar se podemos construir um novo? Bem, há algumas coisas para pensar.

Esse significado de reforma significa tornar o antigo em bom estado, o retrofit vem sendo usado em termos de renovação e atualizações, mantendo suas características.

Na construção, a arte recorrente de buscar a renovação, mas lembrar e preservar a história.

Essa prática de renovação evoluiu e se desenvolveu na Europa, onde é de maior importância devido à enorme quantidade de edifícios antigos e históricos e também é amplamente utilizado nos Estados Unidos.

Nestes países, uma legislação rigorosa não permitiu a substituição do rico patrimônio arquitetônico, abrindo espaço para o surgimento desta solução que preserva o patrimônio histórico e permitindo o uso adequado da propriedade.

Melhorar o que já exite sem perder o seu legado

A principal motivação é trazer novos rostos para edifícios antigos, aumentando suas vidas úteis usando técnicas avançadas e materiais modernos, combinando-os com os recursos urbanos atuais, para não mencionar a conservação do trabalho histórico, especialmente a arquitetura.

A capacidade de obter valores de investimento mais reduzidos estimula cada vez mais a adoção do retrofit, o que requer uma análise da viabilidade financeira, já que a análise com parâmetros convencionais pode levar a maus entendimentos na conclusão.

Uma análise de custos simples pode negligenciar os valores mensuráveis, como a avaliação da propriedade e a eficiência energética melhorada, como valores intangíveis que preservam a memória, melhoram os padrões de segurança e melhoram o conforto.

O retrofit não se limita aos edifícios, mas também pode chegar a grandes áreas urbanas, especialmente quando se aborda a questão da revitalização urbana e da modernização dos edifícios.

Em uma das situações, o retrofit tem a sensação de remodelação, com uma operação integrada, para encontrar soluções nas fachadas, instalações elétricas e hidráulicas, circulação, elevadores.

Conclusão

O Revestimento de ACM é uma ótma solução para quem precisa dar uma cara nova para sua fachada gastando menos pelo fato de não precisar mexer na estrutura do prédio.

Tenha em mente que para conseguir um resultado satisfatório esse trabalho deve sempre ser executado por profissionais capacitados.

Caso esteja precisando renovar a sua fachaca entre em contato conosco:

ou Ligue

(11) 4789.1234

Artigo de referência: forumdaconstrucao.com.br

Se você gostou compartilhe!!!