Marketing digital NÃO é a solução!

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Marketing digital NÃO é a solução

Apesar de o título do artigo ser Marketing digital não e a solução, eu quero deixar bem claro que ele é SIM MUITO IMPORTANTE.

Porém, é preciso notar que se sua empresa vende ou presta serviço em um local físico, o Marketing digital não é a única solução, porque vai atrair o público até você mas os negócios serão fechados presencialmente.

Se o seu restaurante tiver uma imagem incrível na internet ele vai falir se a comida for ruim

Porque o marketing digital não é a solução dos seus problemas?

Fachada de loja de sapatos

Muitas empresas fazem um ótimo trabalho de branding diante dos olhos do público, mas perdem a oportunidade de impressionar seus visitantes por não entenderem que devem superar as expectativas do seu cliente presencialmente

Leva apenas de 3 a 5 segundos para criar uma primeira impressão e, se a recepção do seu não apresentar  e decoração de alta qualidade, você perderá uma grande oportunidade para impressionar e engajar os visitantes.

Sua marca e os objetivos do seu negócio devem ser evidentes já na sua fachada e na área de recepção.

Sua recepção possui um logotipo antigo enquanto seu site e recurso de marketing digital tem uma versão atualizada?

O seu esquema de cores de recepção está desbotado e desatualizado?

A boa notícia é que é fácil dar vida a um espaço de recepção com alguns toques empolgantes que irão mostrar sua marca e atrair novos clientes.

VOCÊ ESTÁ PERDENDO OPORTUNIDADES PARA CONSEGUIR NOVOS CLIENTES.

Quer o seu visitante seja o CEO de uma empresa Fortune 500 ou um paciente que precise de cuidados, essa primeira impressão conta muito.

Sempre que alguém entra na sua recepção, o que ele vê? O que esse espaço lhes diz sobre o que sua empresa faz? Será que eles são bem-vindos? Isto é interessante? Inspirador? Reconfortante? Impressionante?

Cada vez mais os consumidores estão procurando por empresas que oferecem mais do que apenas produtos eles estão a procura de uma experiência nova e bom atendimento.

Veja a a experiência que a Adidas criou para seus clientes experimentarem seu novos pares de tenis em Manhattan. Veja mais

Aqui estão 5 dicas para projetar uma área de recepção que envia uma mensagem:

  1. Garanta que as cores e o estilo sejam consistentes com a marca da sua empresa. No entanto, você não precisa limitar a decoração à paleta da marca.
  2. Faça tudo que puder para maximizar o espaço. Mesmo espaços menores podem parecer maiores, com móveis e acessórios elegantes.
  3. Crie a energia apropriada com cor. Acentos brilhantes vão energizar, cores quentes são reconfortantes e alegres, neutros, e cores frias promovem uma vibração calma.
  4. Faça experiências com iluminação. As luzes fluorescentes e duras nunca são ideais. Considere usar LED, lâmpadas e sinalização retroiluminada – ou até mesmo um sinal de néon para trazer uma sensação diferente ao local.
  5. Expresse sua singularidade com plantas verticais ou adesivos personalizados de paredes, teto ou chão.

Conclusão

O marketing digital se tornou uma das ferramentas mais eficazes de atrair novos leads para o seu negócio, mas se a experiência de atendimento, a oferta e qualidade do antedimento não estiver a altura dificilmente você irá converter esse lead em um cliente.

Se você quiser renovar a sinalização da sua empresa para torná-la mais impressionante e memorável, fale conosco hoje mesmo.

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