Como impressionar seus visitantes

Muitas empresas fazem um ótimo trabalho de branding diante dos olhos do público, mas perdem a oportunidade de impressionar seus visitantes por não estenderem o mesmo padrão para seus escritórios corporativos.

VOCÊ ESTÁ PERDENDO OPORTUNIDADES PARA CONSEGUIR NOVOS CLIENTES

Leva apenas de 3 a 5 segundos para criar uma primeira impressão e, se a recepção do seu escritório não apresentar gráficos e decoração de alta qualidade, você perderá uma grande oportunidade para impressionar e engajar os visitantes.

Sua marca e os objetivos do seu negócio deve ser evidentes já na sua fachada e na área de recepção.

Sua recepção possui um logotipo antigo enquanto seu site e recurso de marketing digital tem uma versão atualizada?

O seu esquema de cores de recepção está desbotado e desatualizado?

A boa notícia é que é fácil dar vida a sua empresa com alguns toques empolgantes que irão mostrar sua marca e atrair novos clientes.

Gráficos de parede e franses inspirador

Papel de parede personalizado com letras perspectiva

Decalques personalizados em janelas, portas, pisos, balcões e até tetos

Cores sólidas para chamar a atenção

Recepação logo no balcão e parede

Materiais exclusivos para combinar com a marca

Painel restaurante letra com lampadas

Cada vez mais os consumidores estão procurando por empresas que oferecem mais do que apenas produtos eles estão a procura de uma experiência nova e bom atendimento.

Veja a a experiência que a Adidas criou para seus clientes experimentarem seu novos pares de tenis em Manhattan.

Sempre que alguém entra na sua recepção, o que ele vê? O que esse espaço lhes diz sobre o que sua empresa faz? Será que eles são bem-vindos? Isto é interessante? Inspirador? Reconfortante? Impressionante?

Quer o seu visitante seja o CEO de uma empresa Fortune 500 ou um paciente que precise de cuidados, essa primeira impressão conta muito.

5 dicas para uma Comunicação Visual que passa uma mensagem para seus clientes

  1. Garanta que as cores e o estilo sejam consistentes com a marca da sua empresa. No entanto, você não precisa limitar a decoração à paleta da marca.
  2. Faça tudo que puder para maximizar o espaço. Mesmo espaços menores podem parecer maiores, com móveis e acessórios elegantes.
  3. Crie a energia apropriada com cor. Acentos brilhantes vão energizar, cores quentes são reconfortantes e alegres, e neutros e cores frias promovem uma vibração calma.
  4. Faça experiências com iluminação. As luzes fluorescentes e duras nunca são ideais. Considere usar LED, lâmpadas e sinalização retroiluminada – ou até mesmo um sinal de néon para trazer uma sensação diferente ao local.
  5. Expresse sua singularidade com plantas verticais ou adesivos personalizados de paredes, teto ou chão.

Conclusão

Não importa se sua empresa é uma gigante multinacional ou um consultório médico é muito importante fazer com que seus clientes tenham uma boa opinião sobre você, é claro que tudo o que foi falado acima só agrega ao bom atendimento.

Se você quiser impressionar os seus visitantes talvez você precise renovar a sinalização da sua empresa para torná-la mais impressionante, memorável e on-brand, fale conosco hoje mesmo.

Similar Posts