Os empresários geralmente ignoram a importância da sinalização para capturar a atenção dos clientes. O fato é que uma sinalização criativa é um ótimo exemplo de como atrair clientes para sua loja. Se uma sinalização for instalada na fachada ou na recepção da sua loja e tiver um design atraente, os espectadores são imediatamente atraídos por ela. Então, eles podem querer saber sobre a empresa e os negócios representados pela sinalização.
Muitas empresas agora percebem que sinalização e gráficos atraem a atenção das pessoas para um negócio e uma empresa. De acordo com uma pesquisa realizada pelo FedEx Office, 64% dos proprietários de pequenas empresas nos EUA. Eles acreditam que designs impressionantes de sinalização são uma boa forma de marketing para as pessoas perceberem um negócio.
Um estudo revelou como os clientes conhecem uma empresa local. Ele diz que 35% viram uma sinalização quando passaram, 29% sempre souberam, 14% propaganda boca a boca, 10% publicidade, 6% de todos os outros e 7% não sabem ”. A maioria das pessoas percebe uma empresa local ao ver sua sinalização à medida que passa.
Isso mostra a importância de colocar sinalização atraente em algum lugar na rua ou em um local estratégico dentro de uma loja. Muitas vezes, apesar de não ter planos de parar em um só lugar, as pessoas param para fazê-lo depois de olhar para uma sinalização que chamou sua atenção e acabam por fazer compras.
A Comunicação Visual deve fazer parte do plano geral de marketing da empresa.
Aqui estão algumas dicas importantes para criar designs de sinalização para atrair clientes por Impulso
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01. Escolha as cores da sua Fachada com cuidado
A escolha das cores desempenha um papel fundamental na criação de um design de sinalização exclusivo e memorável. A importância da cor nos projetos gráficos é evidente pelo fato de associarmos imediatamente vermelho à Coca-Cola e amarelo às marcas McDonald’s.
Em peças de Comunicação que são de tamanhos menores, prefira usar cores que todos notamos rapidamente. Por exemplo, detectamos vermelho instantaneamente. Ele prefere usar uma cor brilhante para chamar a atenção ao mesmo tempo. Preste atenção também à psicologia da cor no marketing e na marca ao projetar sua sinalização.
Você deve evitar usar cores da moda. Uma cor da moda pode ser atraente hoje, mas pode não ser amanhã. Isso significa que você pode ter que redesenhar sua sinalização quase todos os anos. Em seguida, pense na longevidade do design ao criar sinalização estática para o seu negócio e use cores visíveis instantaneamente que definem sua marca.
02. Torne sua mensagem Legível
A sinalização da sua empresa compete pela atenção com muitos outros designs gráficos dentro e fora da sua loja. Se você quer conseguir atrair a atenção dos clientes para a mensagem da sua sinalização ela deve chegar ao público rapidamente.
Uma maneira infalível de fazer as pessoas receberem sua mensagem de sinalização é criar um contraste em seu design. Quando dois elementos em um design produzem um efeito de contraste, atraem a atenção dos espectadores. Portanto, o contraste é um fator importante na criação de um sinal atraente.
A maioria das fachadas possui texto ou gráficos em primeiro plano e há apenas uma cor em segundo plano para produzir contraste. Os espectadores podem ler instantaneamente sua mensagem de sinalização à distância devido ao efeito de contraste.
Se a cor da sua fachada estiver fraca ou escura, você poderá fortalecê-la desenhando um contorno ou criando uma sombra ao redor das letras em primeiro plano. Outro truque para criar contraste é que ele desenha uma borda grossa ao redor do texto para facilitar a leitura.
03. Use letras maiores
A sinalização da sua empresa deve ser claramente visível a uma grande distância para conseguir atrair novos clientes para sua loja. Caso contrário, o design falhou em sua finalidade. Para uma visibilidade rápida garantida, use letras maiores.
Uma regra geral é que você deve aumentar a altura da letra em 2,5 centímetros a cada 3 metros de distância. Isso significa que, para que uma sinalização seja claramente visível a 30 metros, suas letras podem ter 25 centímetros de altura.
O uso do tipo de letra correto também é essencial para criar pôsteres visíveis. Fontes diferentes têm diferentes efeitos de legibilidade. Por exemplo, se sua sinalização possui um fonte manuscrita, as pessoas podem ter dificuldade em ler a uma boa distância de visualização. Portanto, você deve escolher fontes limpas que possam explicar a personalidade da sua marca
Conclusão
Para concluir, sua sinalização é uma importante ferramenta de marketing para atrair a atenção de seus clientes-alvo para seus negócios. Para criar um design de sinalização memorável, use cores brilhantes, torne o sinal legível, produzindo um efeito de contraste e use letras maiores.