Para administrar um negócio com sucesso e competir bem no mercado, você deve garantir que seus produtos / serviços estejam visíveis para clientes em potencial o tempo todo. Seu público-alvo deve ver seus negócios, produtos ou serviços em todas as plataformas públicas possíveis. Por isso criamos um guia com 27 ideias para aumentar suas vendas.
Com um número crescente de pessoas que visualizam sua marca regularmente, é provável que uma empresa possa transformar muitas delas em clientes fiéis. Portanto, ideias de publicidade para uma visibilidade impressionante são importantes para o constante crescimento das empresas.
As empresas recém-abertas precisam anunciar seus produtos ou serviços de forma mais agressiva para aumentar o reconhecimento da marca. Uma vez que eles estão começando novamente em seu nicho de mercado, eles devem atrair a atenção das pessoas para seus negócios e serviços. Isso deve ser feito regularmente para que as pessoas se acostumem a ver esses anúncios para suas ofertas. Quando vêem imagens de seus produtos ou serviços, começam a reconhecer seus negócios.
Se você também é proprietário de uma pequena empresa, use as idéias de publicidade como sua ferramenta poderosa para atrair a atenção das pessoas para sua empresa. Lembre-se de que o tempo de atenção dos clientes modernos é reduzido a cada dia, o que é um grande desafio para os especialistas em marketing em termos de captar a atenção de clientes em potencial. Portanto, um anúncio de rotina não cumprirá o objetivo hoje.
A importância da publicidade para as empresas é clara nas recomendações da US Small Business Administration dos EUA. A SBA su g ere que as empresas gastem 7 a 8% de sua receita bruta em marketing e publicidade. Mas se você estiver em um setor altamente competitivo, os gastos deverão chegar a 20%. Além disso, você deve apresentar seus anúncios exclusivamente para atrair a atenção. De fato, existem algumas maneiras incomuns de anunciar sua empresa. Você deve aproveitar essas idéias para promover a marca.
Explore esse guia com 27 ideias para aumentar suas vendas
Table of Contents
01. Crie um hype
Um dos truques comprovados para fazer as pessoas perceberem sua pequena empresa é criar publicidade sobre ela.
Você pode levantar banners, colar pôsteres pela cidade ou enviar balões gigantes para o céu. Mas não se esqueça de colocar um conteúdo que gere curiosidade.
02. Explore o Graffiti
Graffiti está escrevendo ou projetando algo emocionante nas paredes sem permissão para exibição pública. Você pode usar esse meio a seu favor criando anúncios para sua pequena empresa.
Essa idéia não convencional e de economia de custos deve ser usada em uma área específica em que seus clientes em potencial costumam andar.
03. Use sua loja para promover a marca
E se você usar sua própria loja para projetar uma imagem impressionante de seus produtos? Quando as pessoas visitam sua loja, não deixe de ver suas paredes decoradas com seus elementos e imagens coloridas da marca.
Na verdade, você pode usar tudo na loja, incluindo móveis, para exposição da marca.
04. Faça um catalogo dos seus produtos
Os catalogos são uma das maneiras mais sofisticadas de causar boa impressão nos clientes. Crie suas brochuras exclusivamente com as cores da sua marca e coloque-as nos locais estratégicos da sua loja.
Você também pode encontrar outras lojas e lojas associadas apenas para permitir que seus folhetos estejam disponíveis para os clientes. Verifique se as brochuras contêm informações detalhadas sobre seus produtos ou serviços, bem como suas informações de contato.
05. Coloque banners
Os banners também estão entre as idéias de publicidade para pequenas empresas mais usadas. Como os banners são visíveis a uma boa distância, você pode pendurá-los em locais estratégicos na sua área.
Coloque um banner fora da sua loja também. Você deve mostrar qualquer novo produto lançado recentemente ou qualquer desconto que esteja oferecendo no momento.
06. Cole Posters
Encontre os lugares certos onde você pode colar pôsteres de seus produtos. Saiba que os posters são visíveis para as pessoas instantaneamente enquanto andam pela cidade.
Como estão dispostos a aproveitar o dia, muitos deles tendem a ler o conteúdo dos pôsteres apenas por curiosidade.
Obtenha os designs de pôsteres criados por um designer gráfico profissional para garantir que sejam emocionantes e impressionantes.
07. Use revistas
Se você acha que seus clientes-alvo leem revistas, use algumas dessas revistas para anunciar suas ofertas. As revistas são certamente táticas de marketing eficazes para pequenas empresas que você deve explorar.
Você deve promover seus descontos ou cupons em revistas.
08. Use anúncios de rádio
Os anúncios de rádio estão entre as idéias de marketing tradicionais mais eficazes a serem exploradas com base no seu orçamento. Esses anúncios são baseados apenas no conteúdo de texto.
Portanto, use as palavras que as pessoas desejam ouvir e verifique se o idioma é simples e limpo.
Seus anúncios de rádio devem incluir todos os benefícios significativos de seus produtos.
09. Coloque anúncios em veículos
Os anúncios de veículos estão entre as idéias de publicidade mais usadas. Nesse meio, que é um pouco caro para pequenas empresas, você deve alugar um veículo e envolvê-lo com seu anúncio.
Embora seja um meio caro de publicidade, ajudará seus novos negócios a captar a atenção de milhões de pessoas enquanto o veículo percorre a cidade ou estaciona em algum lugar.
Como o logotipo da sua empresa aparecerá em todas as plataformas sociais e físicas, contrate os serviços de um profissional para criar um logotipo.
O logotipo da sua empresa, juntamente com outros gráficos, deve ser atraente para os espectadores.
10. Use camisetas para promoção
Uma grande ideia para aumentar suas vendas é criar camisetas critativas com a sua marcar e distribuir para algumas pessoas.
Eles usarão o slogan, o logotipo e o conteúdo atraente de sua empresa em seus produtos ou serviços.
Com esse truque, uma pequena empresa pode esperar atingir milhares de clientes em potencial.
Mas cuidado, tenha certeza de contratar um profissional para criar uma arte bonita e engajadora senão poderá ser dinheiro jogado fora.
11. Envelopamento de Veículos
Uma das idéias de publicidade comprovadas é usar adesivos de carro. Utilize sua frota ou até mesmo seu carro particular como um outdoor ambulante.
12. Anúncios de jornais online
Uma das melhores maneiras de anunciar é colocar anúncios em sites de notícias online. Existem muitos portais de notícias e outros sites que exibem anúncios como sua fonte de geração de receita. Ao colocar seus anúncios neles, você certamente pode aproveitar seus leitores para alcançar milhares de pessoas.
13. Use o Google Meu Negócio
Você deve inscrever sua empresa nova ou pequena no “Google Meu Negócio” para que seus clientes em potencial possam encontrar facilmente sua empresa. Esse processo de inscrição é gratuito. Você também pode criar seu site gratuito com este site. De fato, essa é uma ótima plataforma gratuita para expor seus novos negócios.
14. Crie uma assinatura de email atraente
Até a sua assinatura de email pode se tornar uma ferramenta para converter destinatários de email em clientes. Quando você vê uma imagem atraente na forma de uma assinatura, certamente ficará impressionado com sua imaginação e sua abordagem profissional para gerenciar negócios. Uma assinatura de email geralmente contém o logotipo da empresa e pontos de contato. Tudo isso funcionará como um anúncio para sua marca.
15. Pague ranquear seu site
No marketing digital, as pequenas empresas costumam usar a pesquisa paga para classificar seu site comercial nos mecanismos de pesquisa.
Simplificando, uma pesquisa paga funciona como um modelo de pagamento por clique que paga ao mecanismo de pesquisa por cada clique no seu anúncio.
Lembre-se de que, ao classificar seu site com uma classificação mais alta nos resultados da pesquisa, ele ficará visível para as pessoas que se conectarem online à pesquisa de produtos ou serviços.
16. Explore sua Newsletter
Uma das idéias de publicidade mais usadas é usar seus próprios boletins que contêm os anúncios da sua empresa. Tudo o que você precisa fazer é reunir o maior número possível de endereços de e-mail.
Em seguida, envie a eles seus boletins por e-mail. Seu público-alvo verá seus anúncios dessa maneira.
17. Explore os anúncios do Messenger
Uma das melhores maneiras de anunciar é colocar seus anúncios nos mensageiros nas redes sociais. Em seguida, pense em usar o Facebook Messenger, por exemplo, para colocar seus anúncios nele.
Quando um cliente em potencial clica no anúncio, ele é direcionado ao seu site.
18. Escreva em suas mídias sociais
As redes sociais são, sem dúvida, uma maneira comprovada de levar sua pequena empresa a milhões de pessoas em pouco tempo. Você deve criar uma página de mídia social para sua empresa em diferentes plataformas de mídia social.
Atualize seu público-alvo regularmente postando conteúdo. Da mesma forma, convide os clientes a comentar sobre seus produtos e interagir com eles, respondendo ativamente às consultas deles.
19. Use comentários
As análises on-line são uma das idéias de marketing comprovadas para pequenas empresas. As pessoas acreditam no que os outros clientes têm a dizer sobre um produto a partir de sua experiência em primeira mão. É a melhor maneira de anunciar seus produtos.
Depois que um cliente tiver comprado seu produto ou serviço, incentive-o a escrever um comentário on-line. Essa medida dará credibilidade ao seu negócio.
20. Aproveite os influenciadores
Existem muitas celebridades nas redes sociais, que têm milhões de seguidores. Você pode tirar proveito do rastreamento massivo solicitando que um deles ofereça suporte ao seu produto.
Esse truque pode ser um pouco caro, mas ajuda a obter as vendas desejadas devido à atração repentina do seu negócio, e você também não precisa começar com o Whindersson existem vários outros influenciadores menores que podem falar até mais diretamente com seu público
21. Coloque anúncios em vídeo
Você também deve explorar os anúncios em vídeo como uma das idéias de publicidade mais usadas nos tempos modernos. Os vídeos têm milhões de pessoas como público.
Em seguida, descubra quais vídeos estão atraindo pessoas e coloque seus anúncios nelas. Você também pode colocar seus pequenos anúncios em vídeo em suas contas de mídia social.
Mas crie esses anúncios contratando serviços profissionais de design gráfico.
22. Crie anúncios para Datas Comenorativas
Há algumas ocasiões, como feriados nacionais, Dia Internacional do Trabalho ou Dia da Mulher, Dia da Terra, etc. As pessoas estão emocionalmente ligadas a esses dias especiais.
Como eles se relacionam com esses dias, você deve criar anúncios que possam se conectar emocionalmente com seu público.
23. Explore a Câmara de Comércio Local
Sua câmara de comércio local é essencial para o crescimento de seus negócios de várias maneiras. Mas quando se trata de anúncios, você deve ter a oportunidade de anunciar seus produtos em muitas plataformas patrocinadas pela câmera.
Quando você encontrar seus clientes em potencial durante eventos paralelos, não esqueça de oferecer a eles seu cartão de visita. Os empresários interessados podem entrar em contato com você mais tarde para esclarecer qualquer dúvida.
24. Blogging
Os blogs são uma das grandes idéias de publicidade para sua pequena empresa. Tudo o que você precisa fazer é começar a blogar sobre seus negócios e setor e publicar conteúdo útil que ajude a resolver os problemas de seus clientes.
As pessoas começarão a vê-lo como uma autoridade em sua indústria e negócios de nicho. Essa é a maneira de conquistar mais clientes para o seu negócio.
25. Crie uma promoção de referência
Você também pode explorar as possibilidades existentes nos programas de referência. Simplesmente dê a seus clientes alguns incentivos para recomendar seus produtos ou serviços a seus amigos e familiares.
A difusão boca a boca dessa maneira geralmente é a maneira mais eficaz de atrair mais clientes para seus negócios.
26. Cartões de fidelidade
A maioria das lojas dá cartões de fidelidade aos clientes quando eles compram produtos. Eles podem ganhar produtos grátis, presentes ou recargas quando o consumo atingir um determinado nível. Portanto, informe seu público o que obterá com a oferta gratuita do cartão fidelidade.
Divulgue a oferta, que pode ser o seu produto, nas mídias sociais e em todas as mídias. Isso ajuda a aumentar as vendas.
27. Explore todo o potencial da sua Fachada
Os empresários geralmente ignoram a importância da sinalização para capturar a atenção dos clientes.
O fato é que a sinalização ajuda a atrair clientes para sua loja. Se uma sinalização for na fachada ou na recepção da sua loja tiver um design atraente, os espectadores são imediatamente atraídos por ela.
Então, eles podem querer saber um mais sobre a empresa e os negócios representados pela sinalização.
Conclusão
Estas são as principais ideias para aumentar suas vendas. Inicialmente, você deve se concentrar apenas em alguns deles, pois pode enfrentar uma escassez de dinheiro para gastar em marketing.
Em seguida, use gradualmente mais dessas plataformas para levar seus negócios a mais pessoas.
As pequenas empresas podem crescer constantemente com a ajuda de idéias de publicidade exclusivas. Você pode explorar muitas dessas idéias para promover suas pequenas empresas, produtos ou serviços colocando anúncios nessas plataformas modernas.
Essas plataformas úteis para colocar anúncios estão espalhadas pelo espaço online e offline. Mas comece com alguns deles primeiro e depois explore mais maneiras de colocar seus anúncios para obter a máxima atenção.